A prefeitura informou que as licitações para manutenção da iluminação e limpeza pública estão em andamento e prevê que seja concluído ainda em março
O vereador Eleurde Filho utilizou suas redes sociais para relatar os esforços feitos para solucionar o problema e criticou a falta de suporte da gestão municipal. Moradores das comunidades de Canta Galo, Fazendinha, Fazenda Galo, Feliciano, Buritizal e Santo Antônio, no município de Presidente Sarney, enfrentaram um apagão prolongado desde a noite anterior, gerando indignação e transtornos.
Segundo Eleurde, ele mesmo tentou resolver a situação contratando um eletricista particular, mas a falta de fusíveis impossibilitou a religação imediata da energia. Após buscar ajuda na prefeitura, foi informado que não havia fusíveis disponíveis, sendo orientado a acionar a Equatorial Energia, que pode levar até 48 horas para realizar a religação.
Diante da urgência, o vereador conseguiu fusíveis por meio de contatos na cidade de Pinheiro e organizou a religação da energia com a ajuda de um eletricista particular. No início da tarde, o problema começou a ser resolvido, e a energia foi restabelecida nas comunidades afetadas.
A prefeitura foi questionada sobre a situação e informou que há um processo licitatório em andamento para a contratação de uma empresa especializada na manutenção da iluminação pública, incluindo fornecimento de materiais e equipamentos. A expectativa é que o processo seja concluído ainda no mês de março.
Enquanto isso, moradores do Distrito de Três Furos também relataram diversos problemas relacionados à iluminação pública, como na iluminação do cais.