A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (12) 26 prisões em flagrante de pessoas envolvidas em crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.
A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (12) 26 prisões em flagrante de pessoas envolvidas em crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil. A operação ocorreu em várias cidades do Maranhão, com destaque para São Luís e Imperatriz.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no estado do Maranhão, sendo três em Imperatriz e um em São Luís. Em São Luís, um suspeito foi preso por estupro de vulnerável e por armazenar e produzir vídeos de abuso sexual infantil. Em Imperatriz, três suspeitos foram presos por armazenar e divulgar cenas de abuso sexual infanto-juvenil em plataformas de internet.
Clique AQUI e participe do nosso canal de WhatsApp.
A operação visa identificar e prender criminosos em todo o país que armazenam, compartilham e vendem materiais de abuso sexual de menores de idade. A Polícia Federal tem trabalhado em conjunto com outras agências de segurança para combater esse tipo de crime, que tem aumentado significativamente com o uso da internet.