Política Jornal da Manhã

Governo deve decidir resposta sobre taxação dos EUA após reunião nesta sexta

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta quarta-feira (12) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está aguardando uma reunião antes de tomar qualquer decisão sobre as medidas em resposta à recente taxação imposta pelos Estados Unidos.

Por Agencia 217

13/03/2025 às 09:27:35 - Atualizado há

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta quarta-feira (12) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está aguardando uma reunião antes de tomar qualquer decisão sobre as medidas em resposta à recente taxação imposta pelos Estados Unidos. Esta reunião, marcada para amanhã, será entre o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o representante comercial americano. O foco principal será a discussão sobre a taxação de 25% que os Estados Unidos aplicaram sobre o aço e alumínio brasileiros, uma medida que tem gerado preocupações no governo brasileiro.

Em meio a esse cenário, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, destacou que o governo brasileiro não tem a intenção de retaliar os Estados Unidos com tarifas comerciais. Em vez disso, o Brasil buscará uma solução negociada para o impasse. Haddad mencionou que a Fazenda está preparando uma nota técnica que será enviada ao Ministério do Desenvolvimento, liderado por Alckmin, para um estudo aprofundado sobre a taxação. A Confederação Nacional da Indústria já expressou sua preocupação, afirmando que a medida prejudica a relação entre as indústrias dos dois países e afeta a competitividade da produção nacional.

Publicado por Luisa Cardoso

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Agência 217

© 2025 Agência 217 © 2024 Todos os direitos Reservados

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Agência 217