Política Jornal da Manhã

STF remarca julgamento do núcleo 3 para 20 de maio

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou uma nova data para o julgamento do núcleo três do inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado.

Por Agencia 217

27/03/2025 às 09:55:43 - Atualizado há

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou uma nova data para o julgamento do núcleo três do inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado. Originalmente agendado para os dias 8 e 9 de abril, o julgamento foi remarcado para os dias 20 e 21 de maio. A decisão foi tomada pelo presidente da primeira turma da Suprema Corte, ministro Cristiano Zanin.

Este núcleo é composto por 11 militares e um policial federal, acusados pela Procuradoria Geral da República de planejarem ações táticas para manter Jair Bolsonaro no poder após as eleições de 2022. Entre os acusados, destacam-se generais, Estevam Theóphilo, Nilton Diniz, coronéis, Bernardo Romão, Fabricio Moreira e Márcio Nunes, e tenentes-coronéis, Cleverson Ney, Hélio Ferreira, Rafael Martins, Rodrigo Bezerra, Ronald Ferreira, Sergio Ricardo, além do policial federal Wladimir Matos Soares.

A primeira turma do STF, que será responsável pelo julgamento, é composta pelos ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Luiz Fux e a ministra Cármen Lúcia. Caso a denúncia contra o grupo seja aceita, uma ação penal será aberta, e os acusados passarão a responder às próximas etapas do processo. Até o momento, o núcleo um já foi julgado, enquanto o núcleo dois está programado para ser avaliado nos dias 29 e 30 de abril. O núcleo quatro, acusado de disseminar desinformação nas redes sociais sobre o processo eleitoral, será julgado nos dias 6 e 7 de maio.

 

Fonte: Jovem Pan
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Agência 217

© 2025 Agência 217 © 2024 Todos os direitos Reservados

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Agência 217