Geral Segurança

EUA corta investimento em uma das plataformas de segurança mais importantes do mundo

O programa de segurança Common Vulnerabilities and Exposures (CVE) teve seu financiamento federal suspenso nesta quarta-feira (16).

Por Agencia 217

16/04/2025 às 14:25:16 - Atualizado há

O programa de segurança Common Vulnerabilities and Exposures (CVE) teve seu financiamento federal suspenso nesta quarta-feira (16). A organização sem fins lucrativos MITRE Corporation anunciou que o acordo com o governo dos Estados Unidos expirou, colocando em risco a disponibilidade da plataforma. Felizmente, a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura (CISA, na sigla em inglês) restabeleceu o fundo de investimento pouco tempo depois.

"Na quarta-feira, 16 de abril de 2025, o atual contrato que viabiliza o desenvolvimento, a operação e a modernização do CVE e de outros programas relacionados pela MITRE, como o CWE, expirará", informou a MITRE. "Caso ocorra uma interrupção no serviço, prevemos múltiplos impactos ao CVE, incluindo a deterioração de bancos de dados e alertas nacionais de vulnerabilidades, fornecedores de ferramentas, operações de resposta a incidentes e todos os tipos de infraestrutura crítica", continuou a nota.

Leia mais...

Fonte: Tech Mundo
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Agência 217

© 2025 Agência 217 © 2024 Todos os direitos Reservados

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Agência 217