Cidades Presidente Sarney

Prefeitura de Presidente Sarney responde críticas sobre educação e atrasos: "Situação será normalizada até o próximo semestre"

Prefeitura admite transtornos, mas afirma que situação será normalizada até o próximo semestre.

Por Agencia 217

13/05/2025 às 11:41:48 - Atualizado há
Imagens: Reprodução/Instagram

O início do ano letivo em Presidente Sarney tem sido marcado por reclamações de pais, alunos e professores sobre o funcionamento parcial da rede municipal de ensino. Diversas manifestações de insatisfação circularam nos últimos dias, principalmente nas redes sociais, pressionando a Prefeitura a dar explicações sobre a situação.

A redação da Agência 217 conversou com membros do poder executivo e obtivemos algumas respostas acerca das aulas e outros assuntos da administração pública.

A administração reconheceu os transtornos e enfatizou que já era esperado que algumas pastas como a Educação tivessem algumas demoras no início do mandato, assim como em mandatos anteriores. "Sempre que um novo governo se instaura em Presidente Sarney esse problema na educação se repete, aconteceu em 2009 (primeiro ano de Edson Chagas) e em 2017 (primeiro ano de Valéria Castro), a expectativa é que no próximo semestre já esteja tudo nos eixos".

Ainda segundo a administração todas as escolas da rede municipal estariam funcionando, com exceção das unidades Brito e Cascudo. No entanto, algumas instituições operam em somente um turno devido à demanda de alunos.

A Prefeitura informou ainda que algumas escolas enfrentam problemas mais pontuais, como falta de professor, zelador e auxiliar de serviços gerais, mas que esses serão resolvidos até sexta-feira.

Para suprir a necessidade de pessoal, dezenas de professores estão sendo chamados diariamente.

Questionamos também sobre as festividades que tem gerado um desconforto tanto entre os opositores quanto em apoiadores, algumas pessoas alegam que a prefeitura tem dado mais atenção a eventos do que a educação.

Em resposta, a gestão municipal afirmou que as festividades realizadas pela prefeitura são somente as que já são tradicionais, como Carnaval, Domingo de Ramos e a Festa do Trabalhador. "Temos consciência de que estamos seguindo todos os parâmetros para a realização dos eventos, festas que acontecem todos os anos e que já são tradicionais na cidade". 

Por fim, a gestão afirma que todas as informações relativas à situação atual já foram comunicadas à Promotoria, de forma espontânea, sem a necessidade de notificação formal por parte do Ministério Público. "Sempre que temos imprevistos, como esse na educação, informamos a promotoria para que nossas ações sejam as mais transparentes possíveis com o Ministério Publico".

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Agência 217

© 2025 Agência 217 © 2024 Todos os direitos Reservados

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Agência 217