Sobe para 6 o número de mortos em incêndios na Califórnia (EUA)

O prefeito de Malibu, Doug Stewart, confirmou, através de um comunicado, a primeira morte na cidade em decorrência dos incêndios que assolam o sul da Califórnia.

Por Agência 217 em 09/01/2025 às 22:19:23

O prefeito de Malibu, Doug Stewart, confirmou, através de um comunicado, a primeira morte na cidade em decorrência dos incêndios que assolam o sul da Califórnia. Este se soma aos outros cinco óbitos registrados em Eaton, e o número de vidas perdidas devido às chamas chegou a seis na noite desta quinta-feira (9/1).

Segundo o prefeito, a sexta vítima ainda não foi identificada. "Em nome da cidade de Malibu, quero expressar minhas mais profundas condolências aos entes queridos desta pessoa. Nossa comunidade sofre com vocês neste momento de perda inimaginável", disse Stewart em comunicado.

Os grandes incêndios florestais estão se alastrando rapidamente em diversas áreas da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, desde terça-feira (7/1). Segundo o meteorologista Angel Domínguez, as chamas têm suas origens nas condições climáticas típicas da região da Califórnia.

6 imagensOs bombeiros lutam incansavelmente para conter os diversos focos que se multiplicam na cidade.O incêndio florestal está ameaçando casas no bairro costeiro em meio aos intensos ventos de Santa Ana e condições de seca no sul da CalifórniaBombeiros estão trabalhando para controlar os focos de incêndio na regiãoUma mulher sem-teto empurra seus pertences para fora da Pacific Coast Highway e Topanga Canyon Blvd enquanto o incêndio em Palisades desce as colinas em Pacific Palisades, Califórnia, na terça-feira, 7 de janeiro de 2025Celular carregando na tomada provoca incêndio em residência 1 de 6

Incêndio florestal em Los Angeles, Califórnia

Redes sociais2 de 6

Os bombeiros lutam incansavelmente para conter os diversos focos que se multiplicam na cidade.

Redes sociais3 de 6

O incêndio florestal está ameaçando casas no bairro costeiro em meio aos intensos ventos de Santa Ana e condições de seca no sul da Califórnia

Apu Gomes/Getty Images4 de 6

Bombeiros estão trabalhando para controlar os focos de incêndio na região

Apu Gomes/Getty Images5 de 6

Uma mulher sem-teto empurra seus pertences para fora da Pacific Coast Highway e Topanga Canyon Blvd enquanto o incêndio em Palisades desce as colinas em Pacific Palisades, Califórnia, na terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Wally Skalij / Los Angeles Times via Getty Images6 de 6

Celular carregando na tomada provoca incêndio em residência

Reprodução

O especialista explica que os ventos de Santa Ana, conhecidos por serem secos e intensos, com rajadas que atingem até 160 km/h, são apontados como os principais responsáveis pela rápida propagação das chamas. Esses ventos retiram a umidade da vegetação, deixando-a suscetível a incêndios.

Ao todo, 180 mil pessoas de cinco zonas diferentes precisaram deixar suas casas. Os focos de incêndio na cidade de Los Angeles foram nomeados como Lidia fire, Hurst fire, Eaton fire, Sunset fire e Palisades fire.

O maior foco até o momento é em Palisades, que já queimou mais de 7 mil hectares.

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro

Comentários