Incêndios em LA: mortos chegam a 10 e escolas têm aulas suspensas

O número de mortos por incêndios florestais em Los Angeles saltou para 10, segundo informou o legista do condado de Los Angeles, estado da Califórnia (EUA).

Por Agência 217 em 10/01/2025 às 07:20:29

O número de mortos por incêndios florestais em Los Angeles saltou para 10, segundo informou o legista do condado de Los Angeles, estado da Califórnia (EUA). Todos os casos estão atualmente pendentes de identificação e notificação legal por parentes próximos.

Em meio à destruição, todas as escolas no distrito escolar unificado de Los Angeles, o segundo maior do país, serão fechadas nesta sexta-feira (10/1) por causa da fumaça pesada que paira sobre a cidade e das cinzas que caem em algumas partes.

As aulas não serão retomadas até que as condições melhorem, dizem as autoridades. São informações do jornal The Guardian.

Atualizações recentes:

  • Número de mortos sobe para 10;
  • Todas as escolas do distrito escolar unificado de Los Angeles fecham nesta sexta-feira;
  • Os dois maiores incêndios da área de Los Angeles queimam pelo menos 10 mil estruturas;
  • 20 pessoas foram presas desde que os incêndios começaram;
  • Toque de recolher planejado em meio a relatos de saques; e
  • Em Palisades, a oeste de Los Angeles, o maior dos incêndios destruiu mais de 5,3 mil estruturas.

Após relatos de saques, o xerife do condado de Los Angeles, Robert Luna, disse que um toque de recolher noturno foi planejado. A Guarda Nacional do estado se pôs à disposição para patrulhar as áreas afetadas.

Leia também

O xerife prometeu reforçar as patrulhas e disse que seus oficiais vão deter qualquer um que virem em uma área de evacuação.

8 imagensOs bombeiros lutam incansavelmente para conter os diversos focos que se multiplicam na cidade.As causas de todos os incêndios estão sob investigação.O vento levou brasas brasas para as casas, provocando incêndios na regiãoTempestade de vento em 8 de janeiro de 2025 em Los Angeles, CalifórniaUma mulher sem-teto empurra seus pertences para fora da Pacific Coast Highway e Topanga Canyon Blvd enquanto o incêndio em Palisades desce as colinas em Pacific Palisades, Califórnia, na terça-feira, 7 de janeiro de 20251 de 8

Incêndio florestal em Los Angeles, Califórnia

Redes sociais2 de 8

Os bombeiros lutam incansavelmente para conter os diversos focos que se multiplicam na cidade.

Redes sociais3 de 8

As causas de todos os incêndios estão sob investigação.

Redes sociais4 de 8

O vento levou brasas brasas para as casas, provocando incêndios na região

Justin Sullivan/Getty Images5 de 8

Tempestade de vento em 8 de janeiro de 2025 em Los Angeles, Califórnia

Apu Gomes/Getty Images6 de 8

Uma mulher sem-teto empurra seus pertences para fora da Pacific Coast Highway e Topanga Canyon Blvd enquanto o incêndio em Palisades desce as colinas em Pacific Palisades, Califórnia, na terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Wally Skalij / Los Angeles Times via Getty Images7 de 8

O incêndio florestal está ameaçando casas no bairro costeiro em meio aos intensos ventos de Santa Ana e condições de seca no sul da Califórnia

Apu Gomes/Getty Images8 de 8

Bombeiros estão trabalhando para controlar os focos de incêndio na região

Apu Gomes/Getty Images

“Quando temos uma ordem de evacuação por lei, se você permanecer naquela área, você é culpado de uma contravenção. Se você cometer certos crimes, isso pode saltar para um crime grave”, ressaltou Luna.

“Se você estiver em uma dessas áreas e não pertencer a ela, você estará sujeito a prisão”, alertou.

O governador Gavin Newsom disse que o estado da Califórnia destacou o serviço da Guarda Nacional para proteger a população. “E para aqueles que buscam tirar vantagem das comunidades evacuadas, deixe-me ser claro: saques não serão tolerados”.

“Peguei minha espingarda”

Mas com uma área tão grande queimada pelos incêndios, alguns evacuados temiam que não estivesse sendo feito o suficiente e alguns estavam tomando as rédeas da situação.

Nicholas Norman montou uma vigília armada em sua casa depois de ver personagens suspeitos no meio da noite. “Fiz a coisa americana clássica: fui, peguei minha espingarda, sentei lá fora e acendi uma luz para que soubessem que havia pessoas lá”, disse ele.

Fonte: Metrópoles

Comunicar erro

Comentários